Ambulância Tasmânia usa a what3words para resgatar uma mulher machucada | what3words
Ambulância Tasmânia usa a what3words para resgatar uma mulher machucada

A Ambulância Tasmânia treinou suas equipes para usarem a what3words, uma tecnologia de localização inovadora que permite que as pessoas digam com precisão onde elas se encontram, ou informem a localização de uma emergência, tudo com facilidade e exatidão, usando apenas 3 palavras.

Emergências podem acontecer em qualquer lugar, desde um acidente na estrada em um trecho remotoaté um incidente longe de um dos portões de um estádio. Em uma emergência, identificar exatamente onde a ajuda é necessária é de suma importância para a rapidez no resgate.. No entanto, isso pode ser praticamente impossível para aqueles que se encontram em uma área sem endereço, sem pontos de referência ou com um endereço que não descreve precisamente onde a ajuda é necessária.

Isso foi exatamente o que aconteceu com uma turista que explorava o norte da Ilha Flinders no estreito de Bass. A mulher se machucou no topo de um morro com bastante vento. Os seus dois companheiros de viagem andaram por 30 minutos até conseguirem ligar para a Ambulância Tasmânia mas tiveram dificuldade em descrever a localização precisa para o serviço de emergência.

Por sorte, os operadores da Ambulância Tasmânia foram treinados para ajudar as pessoas a encontrarem os seus endereços de 3 palavras em emergências. O operador enviou um SMS com o link findme.w3w.au, e pediu que eles acessassem e dissessem o endereço de 3 palavras que aparecesse na tela – ///mensalidades.passarelas.afirmados

A what3words deu a cada quadrado de 3m no mundo uma combinação única de três palavras: um endereço de 3 palavras. Isso facilita comunicar qualquer localização com precisão e apenas 3 palavras. A Ambulância Tasmânia usou a what3words para determinar rapidamente a localização exata e enviar uma equipe de resgate ao local de forma eficaz. No Reino Unido, vários serviços de emergência usam o aplicativo da what3wordscom suas equipes para que todos saibam usá-lo assim se deslocarem a qualquer quadrado de 3m de forma eficiente.

Essa foi a primeira vez que a what3words foi usada de forma bem-sucedida em um resgate na Austrália. A Ambulância Tasmânia gostaria de conscientizar as pessoas sobre o aplicativo gratuito da what3words para que todos possam identificar facilmente a localização exata de uma emergência e ajudar a Ambulância Tasmânia a salvar vidas, economizando tempo e recursos. O app da what3words é gratuito para iOS e Android. Ele também funciona offline, ideal para áreas remotas da Tasmânia sem sinal 3G, como no South West Wilderness, famoso por suas trilhas, marinas e acampamentos.

Chris Sheldrick, co-fundador e CEO da what3words diz que “todo mês, centenas de milhares de pessoas no mundo enfrentam dificuldade ao comunicar sua localização aos serviços de emergência. Isso causa a perda crucial de minutos e até horas tentando salvar vidas. Ficamos felizes em saber do primeiro exemplo do uso de um endereço de 3 palavras por serviços de resgate e animados em trabalhar com a Ambulância Tasmânia que está incorporando novas tecnologias, como a what3words, para salvar vidas.”

open chat